quarta-feira, 25 de julho de 2012

Verbo to be- Contração e forma negativa.

E aí Galera que  tá com preguiça  gosta de estudar! Vamos continuar o nosso estudo? Nãooo sim!!!




Hoje no vídeo eu explico as contrações de parto do verbo to be e a forma negativa. Anneliese não esqueci de você viu? Sei lá quando Logo irei postar também as exceções do uso do A- AN. 


Pessoal, não custa lembrar... Outras matérias acesse: www.descomplica.com.br =D

Aqui vai a tabelinha das contrações.

I’M (= I AM)
YOU’RE (= YOU ARE)
HE’S (= HE IS)
SHE’S (= SHE IS)
IT’S (IT IS)
WE’RE (= WE ARE)
YOU’RE (= YOU ARE)
THEY’RE (= THEY ARE)

Forma negativa normal e com contração.

I am not ou I'm not.
You are not  ( You aren't)
He is not (He isn't)
She is not ( She isn't)
It is not ( It isn't)
We are not ( We aren't)
They are not ( They aren't)

Forma Interrogativa.

Am I? 
Are you?
Is He?
Is She?
Is It?
Are we?
Are They?

No próximo post vou falar do A-AN exclusivamente =D

Agora a lição: Exijo Quero que vocês vejam o significado e formem sentenças se não a cuca vai pegar  na forma afirmativa, negativa e interrogativa com os seguintes  nouns (substantivos):
 Exemplo:

I am a Lawyer ( Eu sou uma advogada)
I am not a Lawyer ( eu não sou uma advogada)
Am I a Lawyer? ( Eu sou uma advogada?)

Lista de nouns:

Doctor-Reader-Soldier-Clown- Engineer.

Também quero que vocês vejam o significado destes verbos:
Like-Know-Love-Hate.

Coloquem nos comentários! Sigam o blog para que eu possa perseguir corrigir  vocês! Até mais!

See you Later =p



6 comentários:

Prof. Fabiano Reis disse...

Muito bom seu blog, parabéns pela iniciativa.
Att. Eu

Rose Barros disse...

Obrigada Professor! Nossos alunos precisam de ajuda em todos os sentidos para o ENEM :)

Prof. Fabiano Reis disse...

vou colocar seu blog na minha lista de parceiros gostei muito da forma que escreve ele, abraços vou colocar na categoria língua estrangeira.

no link a segui:
http://biologiaquepariu.blogspot.com.br/2010/04/politica-de-parceria.html

Léia disse...

I'm an Engineer.
Im not a doctor.
Are you clown?

Rose Barros disse...

Obrigada professor Fabiano =D

Rose Barros disse...

Léia você é show! Esqueceu de colocar o "a" minúsculo Are you a clown? Ok? Linda!

Postar um comentário

Escreva para mim! =P

 
;